09/06/2022 15h05min - Geral
2 anos atrás

Casos de covid aumentam, mas álcool em gel nos comércios é item ‘raro’ em Campo Grande

Em contra partida, algumas farmácias já relataram aumento de até 30% nas vendas de álcool em gel

fiocruz ► Com o aumento de caso álcool deve voltar a ser usado nas empresas

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Midiamax News


A curva de casos de  tem passado por uma ascendente em Mato Grosso do Sul

Em contra partida, encontrar estabelecimentos que ainda disponibilizam álcool em gel na entrada ou no interior das lojas – em Campo Grande – já não é tão comum. Sobre a perspectiva de algumas farmácias, as vendas do produto já esboçam uma crescente de até 30%.

Em uma conversa na Praça Ary Coelho, o auxiliar financeiro Edivaldo Francisco dos  não sente mais a mesma preocupação nas lojas. “Algumas eu vejo, mas não é como no começo. São poucas que tem álcool em gel. Parece que relaxaram um pouco, mas você vê no noticiário que a pandemia não acabou, e [as pessoas] estão pegando o vírus de novo”, disse ele.

A dona de casa Marlene de Lino, de 46 anos, também notou a falta de álcool em gel na entrada dos comércios, e optou por se manter vigilante e prevenida contra o vírus. “Eu raramente vejo nos mercados e bancos, quase nada. Eu acho ruim, porque a pandemia não acabou e não estamos 100% livres dela. Eu mesmo só saio de mascará e com álcool em gel na bolsa”, disse ela.

Em uma drogaria na Avenida Afonso, a farmacêutica Doracy Rosa de Souza notou um aumento das vendas nas últimas semanas. “A procura não é mesma do boom vivido no auge da pandemia, mas está tendo muita saída para álcool em gel e até máscaras. As vendas dos frascos de 60 ml quase triplicaram desde o dia 1º maio”, disse ela.

Em uma drogaria na Avenida Afonso, a farmacêutica Doracy Rosa de Souza notou um aumento das vendas nas últimas semanas. “A procura não é mesma do boom vivido no auge da pandemia, mas está tendo muita saída para álcool em gel e até máscaras. As vendas dos frascos de 60 ml quase triplicaram desde o dia 1º maio”, disse ela.

O gerente financeiro de uma farmácia na rua Treze de Maio, Lucas Gil de 27 anos, também vivencia a mudança na procura por álcool em gel. “Aumentou um pouco nessa semana, de 20% a 30%. Deu pra sentir que a procura das máscaras também aumentou, o pessoas está voltando a usar”, disse ele.

Número de casos em Mato Grosso do Sul

Publicado nesta terça-feira (7), o boletim epidemiológico que aponta a evolução da Covid em Mato Grosso do Sul mostrou que, em uma semana, foram registrados mais de 3.518 mil casos. O número é o maior dos últimos dois meses e evidencia o surgimento de uma possível nova onda da doença.

Segundo o boletim divulgado pela SES-MS (Secretaria de Estado de Saúde), o Estado chega a 538.158 casos da doença até hoje. O número de óbitos conta com quatro novos falecimentos nesta semana. Desde o início da pandemia, 10.575 pessoas morreram vítimas do vírus.

Campo Grande é a cidade do Estado com maior quantidade de casos novos, foram 1.582 nos últimos sete dias. Na sequência estão Dourados (222), Naviraí (106) e Chapadão do Sul (105).

Também houve registro de 6 novos óbitos: em Campo Grande foram três vítimas (74, 76 e 93 anos); em Cassilândia duas (74 e 87 anos) e uma pessoa em Jardim (91 anos).

MIDIAMAX