26/12/2017 14h48min - Geral
7 anos atrás

Em Mato Grosso, duplicação da BR-163 avança mais que em Mato Grosso do Sul

BR-163

Paulo Ribas / Correio do Estado ► No MT, contrato de concessão prevê investimentos até em outras rodovias.

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A privatização da BR-163, firmada em abril de 2014, mostra que o controle da via pela iniciativa privada por enquanto é mais produtivo no trecho de Mato Grosso do que em Mato Grosso do Sul. Dados apresentados pelas duas concessionárias apontam que em três anos de serviços, 26% das obras previstas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) foram realizadas no estado vizinho. Enquanto isso, em MS, apenas 17,1% da meta foi cumprida, mesmo após reclamação da empresa, paralisação temporária das obras e maior prazo dado pelo órgão federal. A via, uma das mais importantes da Região Centro-Oeste, liga a Amazônia ao Sul do Brasil, cortando por completo os dois estados. Em Mato Grosso do Sul, ela passa por 21 municípios, de um extremo a outro, de Sonora a Mundo Novo. No total, dos 845,4 quilômetros de pista entregues à MSVia, ramificação da CCR que administra o trecho no Estado, 806 deles deveriam ser duplicados. Mas até agora, somente 138,5 quilômetros receberam nova pista como o acordado. CorreiodoEstado