10/02/2023 11h11min - Geral
2 anos atrás

Com 95% dos serviços digitais, Detran-MS quer tornar acesso ainda mais fácil para o cidadão

“Nós avançamos muito em termos de tecnologia.

Foto: Rachid Waqued, Detran ► 

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


 Qual é a nossa preocupação agora? Eu tenho 95% dos meus serviços de modo digital, mas eu preciso que o meu cliente use isso com facilidade”, enfatizou durante entrevista ao Programa Rádio Livre na FM Educativa nesta sexta-feira (10).

Um exemplo desses avanços é a transferência de propriedade de veículos, que antes era bastante burocrática e hoje pode ser feita pelos meios digitais sem a necessidade de ir até uma agência. “Não precisa mais ir em cartório, não precisa mais ir em lugar algum. Mas é fácil? Eu consigo fazer? Avançar nesse sentido é a nossa meta para esse ano”.

Além do site e do aplicativo Detran MS, desde abril do ano passado, os condutores da Capital têm à disposição a primeira agência 100% digital. A unidade fica no Shopping Norte Sul, funciona de segunda a sexta-feira das 7h30 às 16h30, e permite que o cidadão realize inúmeros serviços.

A impressão do CRLV, licenciamento, a consulta de débitos, a emissão de guias e o pagamento via pix ou cartão de débito estão entre os inúmeros serviços disponíveis na agência. Também é possível solicitar renovação ou segunda via da CNH, fazer a atualização de endereço, entre outros.

Ainda durante a entrevista, Rudel destacou o trabalho desenvolvido em parceria com os prefeitos dos 79 municípios, e que tem levado melhorias por meio de obras para reforma de agências, a modernização de serviços e a aplicação de recursos em equipamentos semafóricos, e sinalização vertical e horizontal.

A entrevista completa, realizada pelos jornalistas Joel Silva, Kelly Venturini e Eva Regina, está disponível no link. https://www.youtube.com/live/HdL6oNddsNo?feature=share&t=2274.

Mireli Obando, Detran-MS