30/05/2023 09h16min - Cone-Sul
11 meses atrás

Naviraí participa do Inspira Ecoturismo 2023 e encabeça criação de rotas no Conesul do Estado

O Inspira Ecoturismo é maior evento de Ecoturismo do Brasil

Foto/Divulgação ► 

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


O gerente do Núcleo de Indústria, Comércio e Turismo da GEDEC – Gerência de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Naviraí, representou o município no evento onde demonstrou aos participantes, em reunião com demais secretários municipais de turismo, as potencialidades e projetos deste setor que visam beneficiar Naviraí e os municípios da região. As denominadas trilhas de longo e médio curso, são consideradas como novas oportunidades para desenvolver o potencial econômico das cidades e gerar novas opções de renda e emprego.

Naviraí apresentou a proposta de criação de duas rotas de médio curso. Uma fluvial no Rio Amambai e outra de cicloturismo margeando o Rio Paraná, ligando os oito municípios que compõem a IDG Caminhos da Natureza. A proposta é as duas rotas se ligarão à Rota dos Pioneiros, rota essa já credenciada pela Redetrilha Brasil considerada a maior rota fluvial de ecoturismo do mundo com 447 km no Rio Paraná e abrangendo os estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná.

Na mesma semana Naviraí recebeu dois certificados do Ministério do Turismo. O certificado de inclusão no Mapa do Turismo (apenas 2.477 municípios no país foram credenciados) e o certificado de homologação do recém estruturado COMTUR – Conselho Municipal de Turismo.

Com informações de Júnior Lopes/Assessoria de Imprensa | Prefeitura de Naviraí - MS